INÍCIO    NOSSA MEMÓRIA    INSTALAÇÕES    MATRÍCULAS    LAR DE JESUS    ESTRUTURA    CONTATO

palavras do diretor

apoio pedagogico

eventos (fotos/videos)

calendario escolar

esportes

teatro

hinos

ex-funcionários

mensagens recebidas

identifique a foto

 
MENSAGENS RECEBIDAS

Nesta seção disponibilizamos as mensagens que recebemos dos nossos ex-alunos, amigos e colaboradores. Nós agradecemos muito a confiança depositada na casa de Leopoldo Machado.

ns dos alunos do 7° ano, em homenagem aos 78 anos do Colégio.

< topo >

De: Anilton Costa
Data: 16/08/2012
Assunto: Saudades e Agradecimentos

Boa noite,
 
Navegando pelo perfil do Colégio Leopoldo me bate aquela saudade e também o impulso de deixar uma mensagem de agradecimento a família Leopoldo Machado pela decisiva e importante participação na formação de meu caráter e na minha capacitação para a vida.
 
No Colégio Leopoldo pude conviver com regras rígidas de respeito, educação, solidariedade, conviver em equipe, além do preparo técnico que sempre se aliou ao preparo moral, formando em mim um cidadão.
 
O Colégio Leopoldo foi sem dúvida a continuação da educação que recebi de meus pais e em muito ajudou na minha formação.
Fui aluno de 1977 a 1980, tive a honra de conhecer pessoalmente Dna Leopoldina, o que foi inesquecível para o então garoto de 15 anos que começava a aprender e aprendeu amar essa Instituição, que jamais esquecerei.
 
Obrigado por tudo e sigam formando cidadãos, assim como ajudaram na minha formação.
 
Anilton Costa

< topo >


De: Carla Val Quintans
Data: 19/12/2011
Assunto: (via facebook)

Muito feliz e honrada por ter recebido das mãos do professor Paulinho Leopoldo Barros, um exemplar do seu recém lançado livro, Trabalhando o Conhecimento.
 Aproveito para parabenizá-lo pelo livro e por manter nos dias de hoje uma escola que está preocupada não somente com a formação acadêmica dos seus alunos mas também e principalmente com a cidadania de cada um deles. Parabéns e muito obrigada !!!!


De: Rose Lima
Data: 19/12/2011
Assunto: (via facebook)

Professor eu não estudei no Leopoldo porém tenho o maior amor do mundo por essa escola, sou irmã do Pedro Paulo Lima Moreira, e há exatos 5 anos perdi minha mãe e o senhor levou 12 crianças em minha casa ( no BNH) para "consolar" o Pedro que na ocasião era aluno de sua escola cursando a sexta série e tinha 12 anos. O que preciso deixar claro é o quanto sua instituição de ensino é diferenciada e especial. Ontem no velório do Rafael me deperei com a Tia Mara, não menos especial e tive o mesmo sentimento de gratidão. O Pedro saiu do Leopoldo passou para o CEFET, Agora passou para 3 Universidades públicas (UFF,UFRJ,IFRJ) optou por Famácia na UFF. Ele só conseguiu tamanho exito por que a base foi excelente, pois antes de ele ser CEFET ou UFF ele é LEOPOLDO. Só uma família linda como a de vcs daria um livro, que de forma singela e doce explicou para o Pedro naquele momento o que era a morte,pois foi isso que a Tia Verinha o presenteou.
 Obrigado por ter influênciado e formado meu irmão que hoje tbm é meu filho. Desejo tudo de mais lindo para sua escola e saúde para ti e para os seus.
 Meu sincero e verdadeiro obrigado!!! 

De: Marta Cristina Alves de Oliveira
Data: 24/11/2011
Assunto:
Agradecimento

Caro Sr. Paulo.

Sou mãe da aluna Gabriela Alves Braga ( 9º ano) e mais uma vez venho agradecer o apoio e carinho que essa instituição a minha filha.

Com muito orgulho comunicamo à vocês que a Gabi passou para a 2º fase do CEFET, com todo o preparo para esse grande passo sendo responsabilidade dos profissionais que aí trabalham. Obrigada a todos os professores, seria injusta citar um nome, pois todos de alguma maneira cuidaram de minha filha com carinho e respeito. Obrigada Tia Mara, Tia Luísa, Tia Glorinha, Tio Júlio, pessoas sempre presentes em nossas vidas. Aprendi que o valor de uma empresa se mede pelas pessoas que trabalham nela e o valor do Colégio Leopoldo é incalculável.

Obrigada por me ajudarem a contruir um ser humano com valores éticos e morais que muitas pessoas não dão o devido valor.

A Gabi não teve tempo de fazer um preparatório ao longo do ano e começou em outubro, nos finais de semana, pois ao longo da infância e adolescência teve uma preparação que vale para toda sua vida. Preparo de amor, gentileza, consideração, virtude.

Obrigada homens e mulheres valorosas dessa escola.

Marta Braga


De: Ana Paula Azzam
Data: 12/11/2011
Assunto: Agradecimento

"Paulinho Leopoldo Barros, eu preservo sim pois o Colégio Leopoldo faz parte das minhas melhores memórias e de muitos dias felizes. Fiz grandes e verdadeiros amigos que ficarão para toda a vida. A ideia de família, respeito ao próximo e muitos outras condutas foram lapidadas pelos bancos escolares. Eu sou muito feliz por ter estudado no Leopoldo."


De: Manuel Vidinha
Data: 25/10/2011
Assunto: (via facebook)

"Graande Colégio Leopoldo!!!! dos velhos tempos do Professor Nilton, do professor Ney Gonçalves de Barros,e do nosso tempo dos Beatles e Rolling Stones... Década de 60.... e os amigos??? Tuninho Florentino, Nelson Baroni, Paulo de Tarso, Luiz Edmundo, Tal, José Fernandes, Adjanete, Iara, Vera Lucia, Antonio Carlos, Tércia, Jorge Chambarelli, Cabral, Hélvio, Casemiro, Vanda, e muitos outros que o tempo apagou na minha memória, neste momento. Aos que compartilharem deste Mural, eu sou Manuel Vidinha e o Colégio Leopoldo foi o alicerce da minha formação e de muitos jovens ( à muito tempo) de Nova Iguaçú."


De: Lucia Helena Verginio Paiva
Data: 25/10/2011
Assunto: (via facebook)

Boa tarde, estou parabenizando minha filha que sem estudar e sem curso preparatório teve grande quantidade de acerto na prova do enem e gostaria de parabenizar está instituição e o Sr.Paulinho pelo otimo ensino de qualidade, estou muito feliz. Muito Obrigada e continue assim.


De: Victor Hugo
Data: 29/09/2011
Assunto: Agradecimento ao ensino que recebi

Meu nome é Victor Hugo Vitorino Andrade. Estudei no Colégio Leopoldo nos anos de 2003,2004,2005,2006,2007 e 2010 e agora estudo na Escola Tecnica Estadual Republica (Faetec).
Tenho muito a agradecer ao Colégio Leopoldo por todo o ensino e aprendizado que  recebi  nesses seis anos. Agradecer a todos os professores (a professora Miriam em Especial), ao diretor Paulinho, a coordenadora Mara (que me aturou desde quando eu entrei lá e agora atura meu irmãozinho) e todas as outras pessoas que fazem esse colegio tão especial.
Eu agradeço muito a esse colégio que me ensinou muitas coisas na minha vida e que irei levar para sempre. Não escondo o grande amor que eu sinto pela minha segunda casa. Mesmo estando fora, o colégio sempre estará em meu coração!!! Obrigado por tudo Colégio Leopoldo!!!
Date: 10/08/2011
Assunto: Agradecimento

Prezado Professor Paulo,

Muito obrigado pela qualidade de ensino que foi dado e pela oportunidade que se cria através desta nova vitória(...) Saiba que guardo com muito carinho e orgulho cada momento que vivi durante meus doze anos no colégio, que verdadeiramente tornou-se minha segunda família, o meu segundo lar.

Atenciosamente

Diego Gabriel

* Diego Gabriel foi aprovado em 1º lugar em Química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.


Diego, Bruna, primeiros lugares, respectivamente, maratonas intelectuais de 2008 e 2009,
 professora Rosa e funcionária Natália, em passeio às cidades históricas de Minas,
Congonhas do Campo (foto), São João Del Rei e Tiradentes. Prêmio conquistado.




Date: 28/042011
Assunto: Ex-aluno
 

Olá Paulinho,

Sou ex-aluno, estudei desde o maternal e encerrei o Ensino Médio no Colégio Leopoldo. Foi muito importante ter construído esta base sólida para seguir em frente. Me formei em Ciências Econômicas na UFF - Universidade Federal Fluminense em 2008. Hoje sou Sócio de uma empresa de Gestão chamada Lotus Gestão de Recursos Mobiliários Ltda, trabalhamos com investimento estratégico no Mercado de Ações.

Agradeço muito a todos que colaboraram para o meu crescimento intelectual, professores, coordenadores e amigos.

Deixo um forte abraço a vocês!

Atenciosamente,

TIAGO DE SOUZA BAITA.

< topo >


De: Ruy Ferreira
Data:16/04/2011
Assunto: Lembranças

Oi Paulinho,

Fui aluno entre 1969/1971 no científico.
Estudei com professores sensacionais, gente que me espelho para ensinar hoje.
Tenho muitas saudades dos amigos que aí consegui.

Um forte e saudoso abraço.

Ruy Ferreira
Educador e Analista de Sistemas de Informação

< topo >


De: Patrícia de Paula Vaz
Data: 09/02/2011
Assunto: Agradecimento

Agradeço ao empenho de todos da equipe do COLÉGIO LEOPOLDO que se mobilizaram para que minha Declaração de Bolsista fosse enviada no menor tempo possível e de acordo com os "padrões da PUC/MG". Desculpem o transtorno e qualquer incômodo. Que Deus e Jesus abençoem a cada um de vocês. Se consegui chegar aonde cheguei, foi graças à formação e ao ensino que tive nessa escola. Muitíssimo obrigada, PATRÍCIA DE PAULA VAZ

< topo >


 

De: Leda Feijó
Data: 02/01/2011
Assunto: Mensagem

Meu nome é Leda Feijó, estudei no COLÉGIO LEOPOLDO nos anos 40 e 50. Hoje sou  ASSITENTE SOCIAL aposentada da UFRJ. Na pessoa hoje NO REINO DO CÉU, professor NEWTON  GONÇALVES DE BARROS agradeço  a oportunidade que tive de estudar e chegar até aqui. Lembro com saudade deste tempo e dos Professores desta época. Tenho a relação de todos, em albuns de Poesias (ganhei da LEB), cadernos e convites de minhas Formaturas (ginasial e cientifico), bem como alguns retratos dos colegas de turma. 

Quero nesta oportunidade parabenizar todos que neste COLÉGIO   ensinam, estudam e trabalham, quando nesta data  o mesmo completa 81 anos  de FUNDAÇÃO.

Atenciosamente,

Leda Feijo

< topo >


De: Sérgio Leonardo de Oliveira Silva
Data: 05/03/2010
Assunto: Ao diretor Paulinho e aos demais professores

Caro Paulinho,

Meu nome é Sérgio Leonardo de Oliveira Silva, sou ex-aluno do Colégio Leopoldo, e concluí meu ensino médio em 2008, e venho através deste, comunicar-lhes que passei em 3° lugar na Universidade Federal de Alfenas - MG (Unifal) para o curso de Licenciatura Plena em Química, com a nota do Enem.

Hoje posso confirmar que o Colégio Leopoldo consegue proporcionar uma ótima base de ensino aos seus alunos, pois, praticamente a unica base de ensino que tive para o vestibular, foi a do colégio Leopoldo.

Meus sinceros votos de agradecimento à professora Gil, que foi muito mais que uma professora, foi uma grande amiga, à professora Jaqueline que sempre me deu apoio, e à professora Marilda porque sem ela eu não teria conseguido, já que minha maior nota foi a de redação, e essa matéria tinha peso três na nota final, e aos demais professores que me receberam com tanto carinho.

Já passei a notícia para o professor Sérgio essa manhã por telefone, e pensei que vocês gostariam de saber.

Abraço de seu ex-aluno,

Sérgio Leonardo.

< topo >


De: Druzilla Regina
Data: 30/10/2008
Assunto:
Saudades da minha querida escola!!!!

Olá Paulinho!!! Quanto tempo!!! Não é mesmo? Finalmente consegui dedicar um tempinho pra vocês! Depois de um "dilúvio" de emoções e inúmeras adaptações, estamos continuando a nossa jornada! Como vão todos por aí? A nossa escola sempre se destacando no cenário educacional!!! Que maravilha!!! Amigo, continuo exercendo minha profissão aqui em Joinville/SC, lembrando sempre das lições deixadas pelos meus saudosos pais e minha inesquecível escola! Meu esposo continua embarcado e, atualmente, está à caminho de Buenos Aires. Minha adorada filha Cleópatra II é uma meninona de 12 anos, medindo 1:74 cm de altura, que adora estudar; é atleta federalizada de natação da escola e, no final do mes de novembro vai participar com a equipe, do campeonato estadual em Florianópolis, onde permanecerá por 5 dias e tentará a travessia . Adora tocar flauta doce e, ao que tudo indica ,  ano que vem estará treinando a flauta transversa. No nosso orkut estão as fotos atualizadas!!! Ela está fazendo um trabalho na escola de Filosofia, que diz respeito a formação do ensino Fundamental dos pais, isto é, a escola que estudaram, programa desenvolvido na época, imagem da turma no dia da formatura, relação dos professores, boletim do último ano e toda e qualquer informação capaz de enriquecer o tema supra. Posso aguardar resposta? e o orkut é o mesmo do e-mail.

O mano Marcus agora é Ten.Cel e tem 2 filhos. A mana Marcia e o filho estão morando em joão Pessoa. A mana Cleópatra continua nos E.U.A., bem como, o mano Tibério. A mana Glória reside em Porto Alegre e o filho é professor de Matemática. A mana Semíramis formou os 4 filhos: a Carol em Arquitetura e está na Alemanha; o Carlos Filho em Engenharia; o Vinícius em Direito e está se preparando para a carreira Diplomática e o Gustavo está fazendo ainda a Faculdade de Engenharia Civil. Nossa! Chega por hoje!! Deixo um forte abraço pra todos que o cercam e, desde já, fico aguardando resposta.

Cordialmente

Druzilla.

< topo >


De: Alcemi Barros
Data: 23/07/2008
Assunto: Notícia de Professora e saudades!

Fui aluno do Colégio Leopoldo de 1984 a 1988, concluindo o 2o grau. Eu era um aluno mediano. Tímido e magro. Hoje, 37 anos, nutricionista, professor universitário, vivendo em Vila Velha - ES.

Levo comigo grandes recordações: amigos, professores e histórias principalmente. Há algum tempo tenho acessado a página do colégio na internet. Hoje resolvo contactá-los.

Gostaria de saber sobre uma professora (que já tinha bastante idade na época), chama-se Eneida. Lecionava Literatura pra minha turma. Espero que a notícia seja boa.

Tenho muito nítido na memória toda a boa vaontade dela para falar do Regime Militar, da Ditadura. Faz tempo que quero receber notícias dela, pelo menos uns 4 anos. Na época do Colégio ela tentava nos passar as informações relacionando os acontecimentos com música, Chico Buarque era um exemplo. Ela delirava ao falar de ´A Banda´ e ´Vai Passar´, uma de minhas favoritas.

Lembro do Ivo - inspetor (já falecido), do Paulinho e Verinha, da Glorinha (essa inesquecível), da Marilda, do Renato (Ed. Física), do Marco Aurélio (Química), Chiquinho (Física), Carlos Eduardo (Português), Severina (Geografia), Carlos Alberto (esse era magistral!! - de matemática)...

Certo dia tive o prazer de entrar no Ginásio de Esportes (do outro lado da linha). Fui tomado por uma emoção... Arrepiei-me todo. Lembrei que tive muitos, mas muitos momentos bons ali como goleiro da minha turma e da seleção do Colégio. As lágrimas me escapolem nesse momento.

A minha turma? Vocês certamente lembrarão de alguns nomes, pois alguns eram CDF: André Luiz Homem Coelho, Fábio Bueno dos Reis Júnior, Luis Otávio da Rocha Poppi, Pedro Otávio, Sandro Gomes, Rafael Neves, Clenilson de Almeida Balbino, Joaquim José da Silva, Júlio César, Renata Menezes, Simony, Margareth...

Abraços saudosos e aguardo notícias.

Alcemi Almeida de Barros

< topo >


De: Sandra Sallee
Assunto: Alegria! Alegria!

É com muita alegria que encontro esse site. Tal como outros alunos, eu tive o privilégio de estudar no Colégio Leopoldo. Terminei meus estudos de Segundo grau em 1971.

Tive a honra de ser aluna de D. Cremilda, D. Natércia, Madame Shirley, inesquecível professora de Francês, prof. Zezinho, Matemática, todos são inesqueciveis, lembro-me até hoje de todos, fisionomia e nomes. Obrigada Paulinho pelo prazer que nos dá, ao acessarmos esse canal de contacto. Hoje, estou vivendo em Flowery Branch, cidade ao norte da Georgia, adoraria fazer contacto com ex-alunos que vivem aqui nos USA ou no Brasil . Meu nome e Sandra Salle.

Mais uma vez , obrigada Paulinho, Verinha, Ney, Nazareth.

Tudo que sou, devo a este colégio.

Sandra Sallee

< topo >


De: Sônia Moura
Data: 31/01/2008
Assunto: Ex- interna - LAR DE JESUS

Paulinho Leopoldo,

Entrei em contato com você, via e.mail, há alguns meses, para falar da minha alegria ao encontrar um site que fala sobre o Lar de Jesus, casa que guardo em minha memória como os melhores tempos da minha vida, hoje, mais que nunca, sei disso.

Paulinho, concluí o meu doutorado e, da mesma forma que fiz ao concluir meu mestrado, minha homenagem foi ao Lar de Jesus. 

Envio-a a você, em anexo, a folha de rosto e a dedicatória, referentes à Tese.

Até logo,

Sônia                          

 


De: Douglas Correia da Páschoa
Data:
30/01/2008
Assunto:
Aprovação na UERJ

Caro Paulinho,

Ao receber a confirmação da minha aprovação na UERJ para o curso de GEOGRAFIA, sinto-me no dever de agradecer e dedicar essa vitória àquelas que foram as minhas musas inspiradoras: Profª Maria Augusta, Profª Severina e Profª Nadir, que com competência ímpar e cada uma com sua peculiaridade me incentivaram para essa carreira.

Espero, em breve, fazer parte novamente da familia Leopoldo,agora no corpo docente, e ajudar a ratificar o nosso Colégio como o melhor da região, transmitindo às próximas gerações a sensação que sempre tive nessa casa: a de fazer parte de um time que só forma campeões, sejam eles no esporte, na política ou empresários de sucesso, mas sobretudo cidadãos bem sucedidos e muitíssimo conscientes de seu papel na sociedade, fazendo jus a máxima de nosso patrono:

"...quem sabe ser aluno e filho agora,
saberá ser mais tarde mestre e pai..."      
 

Abraços Cordiais

< topo >


De: Marise Sampaio Leite
Data: 18/12/2007
Assunto:
Felicitações Natalinas

Meu caro amigo Paulinho Leopoldo,

Aproveitando estas datas festivas do Natal e do Ano Novo e desde já desejando a você a tua familia e a familia  do Colégio Leopoldo muitas felicidades  neste Santo Natal.

Apesar de  ter sido aluno  deste colégio e terminado meu ginasial em 1961(várias decadas), não esqueço dos professores de então: Cremilda, Elisabeth, Zilmar, Natércia, Nancy, Pupo etc. das Bandeiras Azul e Branca( das competições realizadas, das rivalidades entre os grupos) do Sr Newton, Dona Aurea do Ivo  da Myrian e tantas outras pessoas que aí trabalharam.

Ainda hoje  apesar dos  62 anos, trabalho, sou servidor público. Gostaria  de ter a relação dos formandos  ginasianos de  1961, Para um possível  reencontro  da turma.

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO

Valmir  de Oliveira  e Valdir de Oliveira 

< topo >


De: Marise Sampaio Leite
Data: 17/10/2007
Assunto:
Congratulações

Senhores diretores,

Sou Marise Leite, assessora pedagógica da Editora do Brasil e estive nessa instituição de ensino para uma fala com os professores de Língua Portuguesa e Literatura sobre Machado de Assis.

Gostaria de parabenizá-los pelo belíssimo colégio não só pelas instalações quase seculares que tive a oportunidade de ver, mas pelas belas idéias que pude perceber em seus professores e na direção.

O site está maravilhoso.

Um grande abraço a todos e um abraço mais forte ainda pelo dia do mestre. Espero vê-los em breve novamente.

Até lá.

Marise

< topo >


De: Julio Cesar Moreira Christo
Data: 08/10/2007
Assunto: Tempo bom que não volta mais

Amigo e Irmão Paulinho.

Com grande satisfação deparei com o site deste grande colégio, fiquei com a visão turva ao ler da passagem do amado e grande irmão Paulo Santos, mas assim é a vida.

Gostaria de emitir congratulações pelo tempo de dedicação e amor que tens passado junto ao ensino básico desta instituição, de onde tive o prazer e honra em dedicar boa parte de minha infância e adolescência, quer tenha sido nos estudos, esportes ou na maior Banda Marcial do municipio Iguaçuano " Treme Terra ".

Deixo aqui registrado meu e-mail para que os amigos possam manter contato: [email protected].

Saudações a todos.

Julio Cesar Moreira Christo
Palmas - Tocantins

< topo >


De: Malena Athayde
Data: 30/01/2007
Assunto: Muito Obrigado

Obrigada por tudo.

Essa é uma simples lembranca do muito que aprendi com professores, funcionários e alunos (turma de 1987,88 e 89) meu muito obrigado, por vocês terem feito parte do livro da minha vida.

Malena Athayde

Árvore de Amigos

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.

Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.

A todas elas chamamos de amigo.

Há muitos tipos de amigos.

Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.

O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe.

Mostram o que é ter vida.

Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.

Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho.

Muitos desses denominados amigos do peito, do coração.

São sinceros, são verdadeiros.

Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado.

Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora.

Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes.

Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que, quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.

Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.

Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria.

Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho.

Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade... Hoje e Sempre... simplesmente porque:

Cada pessoa que passa em nossa vida é única.

Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.

Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.

< topo >


De: Julia
Data: 15/06/2006
Assunto: Saudades

Olá,meu nome é Júlia sou uma ex-aluna do Colégio Lepoldo.
Gostaria de parabenizar o Colégio, vim morar em Manaus e percebi que os Colégios aqui não são bons. Tudo o que eu aprendi no Colégio Leopoldo estou aprendendo de novo.

O Colégio este ano fez (se não me engano) 76 anos, o que podemos considerar uma longa caminhada. Sinto falta das regras do Colégio, espero um dia ter a oportunidade de novamente estudar no Colégio Leopoldo.

Meus eternos parabéns

Júlia

< topo >


De: Rosane
Data: 27/04/2006
Assunto:

OLÁ , SOU MUITO AGRADECIDA A ESTE COLÉGIO MARAVILHOSO ONDE ME FORMEI, ONDE MEU FILHO ESTUDOU E MEUS SOBRINHOS AINDA ESTUDAM.

MEU FILHO PASSOU PARA A BENETT NO FLAMENGO, ELE ESTUDA ECONOMIA. PASSOU LOGO NA PRIMEIRA!

O NOME DELE É LEONARDO MUNIZ LEITAO MARTINS.

VALEU COLÉGIO LEOPOLDO!!!

DEVO TUDO A ESTE COLÉGIO!!!!!

ABRAÇOS.

ROSANE MUNIZ LEITÃO MARTINS.

< topo >


De: smcdoug@xxxxxxxxx
Data: 18/04/2006
Assunto: Aprovaçao em concursos.

Aqui vão mais dois nomes de ex alunos,que aí estiveram desde o jardim ate o terceiro ano do ensino medio,e que foram aprovados em universidades publicas:

DOUGLAS CORREIA DA PASCHOA:PRODUÇAO CULTURAL-CEFETEQ-NILOPOLIS
THIAGO TEIXEIRA DA SILVA:GEOLOGIA-UNIV RURAL DO RIO DE JANEIRO

Levando em consideração a falta de ética de profissionais(????) que insintem em fazer propaganda,fazendo de troféus alunos que somente cursaram preparatorios,e não estudaram a vida inteira,como é o caso do meu amigo,desde os tempos de jardim,MÁRIO DIEGO,DEFENDO A AMPLA DIVULGAÇÃO A PARTIR DE AGORA,embora saiba,essa nunca foi a politica do meu COLEGIO LEOPOLDO,dos resultados positivos desta instituição.

Mostremos AO MUNDO que o primeiro colegio de ensino regular da Baixda Fluminense, forma campeões também,e que esses não o são só nos concursos e sim na vida,vejamos os exemplos da Leticia Carvalho,com quem estudei,e que brilha no esporte;de políticos de renome da região,que ajudam a construir a historia da cidade,do estado e do país,do tetra campeão mundial e cidadão consciente do seu papel ZINHO e de pessoas que mesmo no anonimato fazem a sua parte,por que aprenderam nos versos de LEOPOLDO MACHADO QUE,QUEM SABE SER ALUNO E FILHO AGORA,SABERÁ SER MAIS TARDE MESTRE E PAI.

No mundo capitalista é assim,quem faz propaganda em massa,as vezes é tido como o melhor,mas tenho certeza de que sem muito esforço provaremos que QUALIDADE,TRADIÇÃO E MODERNIDADE podem gerar sucesso,sem muito alarde (porém com propaganda positiva e de resultados) e tudo isso sem passar por cima da ÉTICA, e sem transformar uma instituiçao em balcão de ensino,como pediu MESTRE LEOPOLDO MACHADO.

Confio no COLEGIO LEOPOLDO,e espero poder ver meus filhos estudarem aí,com a mesma qualidade de sempre,e já com o (re)reconhecimento daquilo que nunca tive dúvida:ESSE É O MELHOR COLÉGIO DA CIDADE.

VOLTAREMOS,EM BREVE,AO POSTO DONDE NUNCA SAÍMOS,EMBORA ALGUNS INSISTAM EM AFIRMAR ISSO..........

< topo >>


De: Kátia Costa
Data: 11/04/2006
Assunto: Saudade de um tempo

Olá, fui aluna do Leopoldo do jardim de infância até a 8ª série, de 1970 a 1980 .Fiquei muito feliz ao entrar no site do colégio, pois relembrei a minha infância e fui capaz de cantar o hino do colégio sem a música. Fiquei muito saudosa daquele tempo e vejo que o colégio fezalgumas modificações, mas a estrutura basicamente é a mesma. Os ensinamentos e tudo que aprendi nos meus tempos como aluna foram muito importantes para mi até hoje. Tenho ainda preservada amizades colhidas no colégio. Gostaria que vocês colocassem no site a nossa turma pois praticamente foi a mesma do jardim de infância até a oitava série, tenho certeza que vocês não nos esqueceram, lembro-me das apresentações teatrais que faziamos e uma foi inesquecível que foi o festival da primavera: Kátia da Costa Ferreira (violeta), Anna Thereza Calazans Monteiro, Rogério ( coelho) ,Kátia Simone Piffer (primavera), Kátia Regina, Leandro Aresta da Silva (jardineiro) , Marcos ( apresentador) Antônio Carlos, Monica, Valdirene, Luciene, Elizabeth, Alexandre (filho da professora de Matmática), Júlio, Saad, Cristina, Antônio José ( o eterno Sapo), e outros que a memória tentar esconder.
Se vocês não tiverem as fotos tenho de várias e poderia enviar
Abraços saudosos,
Kátia Costa

< topo >



De: Sônia Moura
Data: 04/04/2006
Assunto: SAUDADES E AGRADECIMENTOS ETERNOS


Olá, irmão e amigos

Meu nome é Sônia fui criada no Lar de Jesus e a eles devo absolutamente tudo o que sou, foi lá que formei meu caráter, foi lá que recebi carinhos e educação, foi lá que aprendi a amar e perdoar, foi lá que aprendi que o estudo é algo muito importante.

Hoje, sou mãe e avó feliz, tenho a minha família e dela cuido com amor, para ela procuro passar o que aprendi no Lar de Jesus.

Estudei (e ainda estudo), quando concluí o mestrado, a dedicatória da minha dissertação foi para o LAR DE JESUS, estou prestes a concluir o meu doutorado e não será diferente.

Quero acrescentar que tive uma breve passagem pela Colégio Leopoldo [iniciei a 1a. série guinasial], depois saí do Lar de Jesus e lá só voltei uma única vez, mas nunca me esqueci de papai Leopoldo, mamãe Marília,tia Leopoldina, tio Newton, vovó Donana, tio Atlas, tio Fidélis, tia Lourdes, tio Waldomiro, tio Babo e tantos outros.

MEU DEUS! QUANTA SAUDADE!

Quero contribuir com o Lar de Jesus, como faço?

Vocês podem, por favor, enviar-me o telefone do Lar de Jesus.

Desde já, muito obrigada!

Até logo,

Sônia

< topo >


De: ERASMO ALVES BORGES ALVES BORGES
Data: 28/03/2006
A ssunto: lembranças

Moro, atualmente, em Parnaiba-PI, estudei no Colégio Leopoldo da infancia à adolecencia. O Paulinho Leopoldo foi meu professor, tambem, o Ney. Sou advogado, tenho muitas lembranças desse Colégio. Lembro nos finais de aula o Paulinho levava a turma para a quadra para jogar basquete, ele mesmo, também participava. Foi meu guru por muito tempo. Com toda admiração e respeito que tenho por esta entidade. Saudades e lembranças....

Sou nascido em 1953, fiz, na época, o curso de admissão para o primário (antigo) se não me falha a memória em 1961. Lembro, Paulinho, que vc já era professor de Geografia - meu professor - quando vc tinha 18 anos, curso da manhã. Inclusive, tenho fotos tiradas no pátio com toda a turma, com vc, inclusive...

< topo >


De: Caetano João
Data: 19/03/2006
Assunto: elogio

CARO PAULINHO,QUERO PARABENIZALO PELA EXELENTE QUALIDADE DO SITE
DO COLEGIO,BOA VARIEDADE DE INFORMAÇAO ,COM BOAS RECORDAÇOES.

GOSTARIA SE POSSIVEL,VER ALGUMA FOTO MINHA EM ALGUM EVENTO, FORMATURA, FIM DE ANO, ...PARA QUE POSSA MOSTRAR MINHA FILHA E GUARDAR,NA PAGINA DE FOTOS IDENTIFICADAS.

AGUARDO CONTATO. ABRAÇOS. PROFº CAETANO

< topo >


De: Glória Gomes
Data: 13/07/2005
Assunto: Antiga aluna

Bom dia,

Meu nome é Glória Gomes, tive o privilégio de estudar nesse Colégio desde os meus 5 anos até aos 15 anos, sai em 1990. Meus pais resolveram morar em Portugal e tive que seguir os seus passos ... Sempre falo aqui em Portugal de como era o ensino no Colégio Leopoldo, das visitas de estudos que se faziam e das amizades que eu ai deixei. Sempre estudei na turma da Vanessa, filha do Tio Paulinho e da Tia Verinha, pois era assim que eu chamava o Srº Paulo de Tarso e sua dignissima esposa! Tenho muitas saudades daquele tempo. Inevitavelmente perdi o contacto com os meus coleguinhas aí em Nova Iguaçu. Mas adora poder comunicar novamente com os meus antigos amigos.

Espero que este e-mail segue a alguém que me possa fazer entrar em diálogo novamente com as pessoas que eu conhecia.

Obrigada

< topo >


De: Maria
Data: 15/03/2006
Assunto: Fotos

Querido Paulinho,

Como vai você?Espero que muito bem, há quanto tempo não nos vemos! Estou com saudades.

ADOREI o site do colégio, a a foto da minha mãe.Tenho várias fotos das minhas turmas, vou enviar para você.

Vi que você tem lindas fotos no seu acervo, não teria fotos da vóvó, da tia Lourdes, da tia Marilia, da tia Ilza, da Leólia.Se tiver, poderia me enviar?

Casei e estou morando em São Paulo, quando quiser me visitar, pode vir.

Um beijo ENORME,

Maria do Carmo

< topo >


De: Willer de Oliveira
Data: 17/12/2005
Assunto: lembranças de um tempo querido

Caro Prof. Leopoldo:

Aqui quem escreve é um ex-aluno do colégio. Fiz o admissão, primeira e segunda séries ginasial, nos anos 1965 e 1966, quando eu morava em Andrade Araujo. Depois mudei-me com a minha familia para o Rio de Janeiro e lá me formei em químico pela Unversidade Federal e depois engenheiro químico pela UERJ.

Anos depois vim para os Estados Unidos (1985) aonde fiz doutorado e agora moro e trabalho em Charleston, Carolina do Sul. Sou professor universitário.

Não sei porque cargas d'água me lembrei do colégio que continuo a ter grandes lembranças e resolvi fazer um search pela internet. Estou feliz que o colégio continua existindo e pelas fotografias muito bem. Pelo que vi pouca coisa mudou arquiteturalmente. Infelizmente não me lembro mais dos nomes dos meus professores, só a lembrança no coração.

Foi neste colégio que tive o meu primeiro contato com música clássica e desde então nunca mais abandonei. Havia um piano na casa do diretor que era ao lado do colégio. Foi também neste colégio que aprendi as primeiras lições de francês, tive treinamento de pulo a distancia, etc. Havia também competição de ping-pong. Foi também ai que tive boas lições de história do Brasil. Tinha uma professora que nos estimulava a estudar em grupo e havia competição na aula. Todo mundo aprendia com entusiasmo. Nunca me esquecerei dela. Ela era do Nordeste. Com todos esses anos morando nos Estados Unidos, ainda não vi colégio que preparasse o aluno como o Leopoldo me preparou. O currículo de vocês era excelente. Espero que o nível continue o mesmo.

Enfim, este colégio me marcou profundamente. Olhando as fotos tornei a voltar aos meus onze anos quando pela primeira vez coloquei os pés no colégio.

Vocês me deram uma educação sólida e nunca me esquecerei disto.

Um grande abraço a todos,

Willer de Oliveira

< topo >


De: José Amaury Ferreira
Data: 11/12/2005
Assunto: Felicitações.

Prof. Paulinho.

Foi com muita alegria que pela internet pude rever o querido Colégio Leopoldo e recordar, através das fotos, locais, momentos e principalmente pessoas. Fui aluno dessa instituição de ensino nos anos de 1963 e 1964, quando cursei a 1ª e 2ª série do Curso Colegial, sob a direção do prof. Newton. Eram tempos conturbados por incertezas sociais e políticas, mas eu encontrava uma segurança propiciada por uma direção democrática, porém firme, no tocante às coisas do saber e da convivência.Tinha-se a certeza de que o corpo docente estava em sintonia com a missão e objetivos do Colégio, lastreados por compromissos com a formação cultural e cidadã. Lembro-me da formação no pátio, antes de iniciarmos nossas aulas, quando cantávamos hinos que exaltavam datas comemorativas. Ouvíamos o "Boletim da ACLA". Desfilávamos com garbo nos desfiles escolares de 7 de Setembro. Tínhamos a confiança na formação que nos preparava para a vida.

Hoje, quarenta e um anos passados, posso testemunhar que o meu empenho, dos meus pais e da equipe de formadores do Colégio Leopoldo não foram em vão.
Atualmente, eu resido em Florianópolis, SC, leciono na Universidade do Vale do Itajaí - Univali e administro uma empresa de ensino a distância, através do e-learning.

Ao completar setenta e cinco anos de atividades em prol do desenvolvimento humano e do País eu saúdo o "nosso" Colégio Leopoldo - a grande obra do prof. Leopoldo Machado e de seus continuadores -, e envio meus cumprimentos à V.Sa, extensivos ao atual corpo docente, discente, e demais colaboradores.

Atenciosamente,

José Amaury Ferreira

< topo >


De: Rachel
Data: 25/07/2005
Assunto: Ex-aluna

Bom dia!

Sinto saudades da época em que estudei neste colégio. Tenho vontade de rever os
amigos da minha turma e os professores. Caso a escola promova algum reencontro
com os formandos de 1991 gostaria de ser convidada.

Nome: Rachel Cunha de Omena

Um grande abraço a todos.
Rachel

< topo >


De: Sara
Data: 22/03/2005
Assunto:


Oi meu amigão!

Estou lhe enviando o mais novo retrato da Ingrid tirado no Cape onde ela "estuda".

Mostre a todos ...

Milhões de beijos,

Sua amiga de sempre

Sara

< topo >