Nossa Memória
Identifique a Foto

Página Inicial |Fale Conosco|Estrutura|Lar de Jesus

Instalações

O Colégio Leopoldo é uma tradicional instituição de ensino. Foi o primeiro estabelecimento regular e oficial de ensino a ser fundado no Recôncavo Fluminense em 1930.

VISTA AÉREA DO COLÉGIO NA AVENIDA GETÚLIO DE MOURA ESQUINA COM RUA PROFESSOR PARIZ.

ENTRADA DOS ALUNOS COM O BUSTO DO PROF. LEOPOLDO

SALA DE ESPERA E ENTRADA DE ALUNOS

QUADRA INTERNA DO COLÉGIO E AO FUNDO CANTINA.

CANTINA

QUADRA INTERNA DO COLÉGIO (OUTRO ÂNGULO)

QUADRA INTERNA DO COLÉGIO E AO FUNDO ENTRADA DE ALUNOS.

PÁTIO

PÁTIO DA CANTINA.

SAÍDA DE ALUNOS - RUA ALFREDO LUDOLF          SAÍDA ESTACIONAMENTO - RUA PROF. PARIS

Na escola, tradição e modernidade caminham juntas, sendo oferecido aos alunos uma equipe de funcionários e professores altamente qualificados, um ambiente saudável, equipamentos modernos e uma total integração social com a comunidade. O incentivo à prática de esportes é algo muito importante para nós.

GINÁSIO LEOPOLDINA MACHADO                                 FESTA JUNINA NO GINÁSIO

Consciente que as atividades esportivas ensinam não só disciplina e companheirismo às crianças, como também as mantêm afastadas dos perigos dos dias de hoje, o Colégio Leopoldo vem se destacando nessa área. Foi a escola que introduziu as Olimpíadas da Baixada, bem como a prática do vôlei e do basquete, sendo, até hoje líder nestas categorias em competições regionais. O esporte é praticado em três lugares distintos: na quadra aberta da escola (base do aprendizado), no Ginásio Leopoldina Machado (que fica na Rua Bernardino de Melo,1081) e no LAR DE JESUS (aonde se localiza o campo de futebol).

AUDITÓRIO ONDE VÁRIOS EVENTOS SÃO REALIZADOS

ALA E
PARQUE INFANTIL

ALA INFANTIL

A integração total é uma grande preocupação da escola, por isso inúmeras atividades sociais são organizadas com freqüência, como: comemoração do Natal com a visita de Papai Noel; atividades culturais diversas no ginásio de esportes; festas de formaturas dos alunos, entre outras. Obviamente também há uma preocupação em manter brinquedos, equipamentos e transporte em excelente estado, para sempre melhor atender aos alunos. O Colégio conta também com uma biblioteca.

SALA DE AULA                                                  SALA DE INFORMÁTICA

BIBLIOTECA                                        ESPAÇO CULTURAL

O Colégio Leopoldo também se preocupa em manter vivos os ensinamentos de solidariedade de seu fundador, o professor Leopoldo Machado. O LAR DE JESUS, importante instituição iguaçuana de amparo ao menor, é mantido com recursos da própria escola. No Colégio Leopoldo o aprendizado não se restringe á sala de aula, aqui todos os alunos aprendem que para enfrentar a vida é preciso também ter consciência social.

SAÍDA DOS ALUNOS