PALAVRAS DO DIRETOR

A Alfabetização de nossa escola é pioneira na região ao utilizar os livros de Ana Maria Machado, da coleção Mico Maneco. Ao concluir a série o aluno  já leu perto de trinta  livros. Não utilizamos até o quinto ano livro didático específico. Possuímos uma biblioteca em cada sala de aula, o que incita a criança sempre a novas descobertas. Ela, a nosso ver, não estuda o que está apenas em um livro didático obrigatório. Pesquisa o assunto onde ela puder exercer o aprendizado. Este incentivo à pesquisa  tem dado frutos esplêndidos.

Recreio, competições, piscina, basquete, futebol, tênis de mesa, pular corda, amarelinha e outras atividades alegram o aprendizado.

Xadrez, música, teatro, informática, pintura, dobraduras, esculturas em argila, excursões e passeios históricos culturais, gincana, datas comemorativas, complementam de forma efetiva o entendimento.

As noções de reciclagem, o verde sempre presente em toda a escola, o que nos dá muito trabalho extra, preservação do meio ambiente e o incentivo à alimentação saudável fazem com que o aluno crie hábitos para o seu futuro de forma natural.

É bom ressaltarmos também o desenvolver o respeito, afeto e lembrança de seus ascentdentes em confraternizações,sempre que possíveis, na própria escola.

As reuniões e reciclagem de professores para a melhora constante de nossa proposta educacional, juntamente com as reuniões de pais concluem uma proposta ímpar. Nossa  preocupação não é a obsessão do ter, no sentido econômico tão importante nos dias de hoje. Nossa principal proposta é de criarmos cidadãos que sejam diferenciados em sua ética profissional no hoje e principalmente no amanhã. O ter deve ser uma consequência natural da honradez e da capacidade, não uma prioridade obsessiva.

Muito agradecidos pela confiança.

Que Jesus os abençoe, ilumine e guarde.

Paulo de Tarso Machado de Barros (Paulinho Leopoldo)
   Diretor Executivo